1 de mar. de 2014

Revista Mundo Estranho

Aqui vai um passo a passo bem simples sobre o processo de produção da página dupla ilustrada, para a revista Mundo Estranho, da editora Abril. 

Passo 1 | Briefing e Alinhamento


Nesta primeira etapa, o alinhamento de idéias entre ilustrador e editor de arte acontece principalmente através de layouts. Nesse caso, a idéia veio muito bem explicada na imagem acima, feita pelo editor Thales Molina. 

Passo 2 | Aprovando layout



Com o conceito bem definido, é hora de aprovar minha concepção dessa cena. Nesse caso, fiz o lápis final para ter o sinal verde para a finalização. Talvez seja necessário alguma correção no desenho para deixar a ilustração perfeitamente alinhada com todos os elementos gráficos que complementam a página. No passo seguinte, ficam claras algumas correções que fiz no desenho para poder servir de suporte para as massas de textos da matéria.

Passo 3 | Arte-Final


Depois de feitas as correções em cima das anotações feitas no passo 2, agora é a hora de finalizar a ilustração e deixa-la pronta para ser entregue. Esse foi o resultado final, com uma pegada anos 70, com muito verde e amarelo, para deixar a imagem envelhecida.